O mês de Abril é repleto de comemorações na IESI

quinta-feira, 25 de abril de 2019 0 comentários

O calendário escolar está repleto de datas comemorativas, sejam elas de caráter civil, religioso ou cultural, o que faz de uma instituição de ensino parte integrante de um contexto social mais amplo, ou seja, o trabalho pedagógico em torno de tais datas adentra o cotidiano e influencia a perspectiva da memória coletiva de toda comunidade escolar.

Segundo o site Brasil Escola o quarto mês do ano começa com o Dia da Mentira, mas a verdade é que, durante os 30 dias do mês de abril, fatos importantes são lembrados. O Brasil celebra em 21 de abril o Dia de Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira e Patrono da Nação Brasileira. É também no mês de abril que são lembrados os dias do Exército Brasileiro e do Hino Nacional Brasileiro. Ainda nesse mês, no dia 22, é comemorada a data em que os portugueses chegaram ao Brasil, dia que ficou conhecido como Descobrimento do Brasil. Abril ainda tem espaço para celebrar o Dia do Índio e do Livro Infantil.

Algumas dessas datas comemorativas do mês foram tema das atividades dos estudantes da IESI que com ambiente decorado, por meio de pinturas, máscaras e outros símbolos recordaram esses importantes momentos da história, como pode ser conferido no álbum Comemorações 2019 na IESI.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI