As Festas Juninas no Nordeste

segunda-feira, 11 de junho de 2012 0 comentários

O SI em Notícia em continuidade as matérias do mês de Junho sobre esta tradição brasileira que é a Festa Junina, publica as comemorações, que embora sejam nos quatro cantos do Brasil, ganham  acentuada  expressão na região Nordeste.

Em primeiro lugar, é tradicionalmente conhecido que o mês de junho é o momento de homenagear os três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Como o Nordeste é uma região onde a seca é um problema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que necessariamente mantêm toda a agricultura.

Além de alegrar o povo, as festas juninas representam um importante momento econômico e de extrema relevância, pois o turismo agrega aos lucros da região e gera empregos em várias cidades. Os turistas brasileiros e cada vez mais comuns, os europeus, asiáticos e norte-americanos chegam ao Brasil e na região, para acompanhar de perto os festejos e acabam movimentando grande parte da rede hoteleira, do comércio e dos clubes nordestinos.

A instituição aproveita o ensejo para convidar toda comunidade para a Quermesse Regional da IESI, que está em preparação de várias atrações, danças e comidas típicas de algumas regiões brasileiras. 

Esperamos por você!

Por Mkt e Relacionamento

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI