.
A educação é um dos principais investimentos das famílias brasileiras. Segundo o economista Alcides Leite, a classe média chega a gastar até 25% de seu orçamento familiar com o ensino dos filhos, de acordo com pesquisa do INVENT – Instituto Nacional de Vendas, que considerou o comportamento das classes sociais brasileiras e seus padrões de gastos com educação dos 6 meses aos 23 anos de idade. Foram levantados dados referentes às mensalidades de escolas particulares, cursos extracurriculares, alimentação escolar, transporte, material didático, livros e periódicos e realizada também, uma pesquisa de mercado, que incluiu itens como intercâmbio, cursos de idiomas no exterior e cursinho pré-vestibular.
A educação é vista pelas classes mais privilegiadas como um dos melhores investimentos" aponta Adriano Maluf Amui, diretor do INVENT e responsável pelo estudo. De acordo com o professor Leite, hoje há consciência da necessidade de ter uma melhor qualificação. "Na medida em que a classe média aumenta de tamanho, famílias que antes mantinham seus filhos no ensino público estão migrando para a rede particular", destaca. A consequência é um maior comprometimento da renda com o ensino.
A família Fernandes investiu desde 1995 na educação de seus 4 filhos, o Marcus, a Mariana, a Isadora e a Barbara, que na IESI, caminharam na busca pelo conhecimento, realizaram sonhos, sentiram emoções, vivenciaram novas descobertas, enfim, aprenderam, foram auxiliados, motivados, incentivados e orientados para escolherem e seguirem seus próprios caminhos. Atualmente, Marcus Fernandes trabalha com eventos, Mariana acabou de se graduar em Fisioterapia e cursa pós-graduação na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a Isadora cursa turismo e estagia no Novotel e a Barbara está no 3º ano do Ensino Médio da IESI, porém ainda não escolheu a carreira a seguir.
A IESI agradece pela confiança depositada pelos Fernandes durante todos esses anos, e deseja os mais sinceros votos de felicidades para toda família e muitas realizações profissionais.
Por Mkt e Relacionamento.
0 comentários:
Postar um comentário