Noite de Autógrafo 2012

terça-feira, 4 de dezembro de 2012 0 comentários


Este evento tradicional no calendário escolar da instituição, anteriormente chamado Festa do Livro, teve seu inicio dia 05 de Novembro com um passeio ao Parque da Cantareira, no Núcleo Cabuçu, com os alunos dos 1º anos do Ensino Fundamental.

Durante todo o dia as crianças desfrutaram de inúmeras atividades de contato direto com a natureza, de conscientização e preservação ambiental, como, no vídeo sobre o tráfico de animais selvagens, que as entristeceram, mas também em um delicioso passeio pela trilha do Tapiti, na qual observaram e conheceram alguns tipos de árvores, bambus, insetos, várias plantas e animais silvestres. Em uma pausa para o lanche e descanso, houve um apetitoso piquenique e muita brincadeira e diversão.

Na continuidade do passeio, visitaram a represa e puderam conhecer a bomba que é a responsável pela captação da água na estação de tratamento de Cabuçu, suas dependências, seus tanques e processos de tratamento, bem como, presenciaram a água limpa que chega às casas da população.

Depois de toda esta experiência, os alunos em sala de aula, interpretaram suas histórias e com a orientação das professoras Ana Paula (Aninha) e Maribel, montaram suas próprias versões, em um livro personalizado, que finalmente, no dia 30 de Novembro, puderam autografar.

Nesta VI Noite de Autógrafo, os alunos também se apresentaram com um rap ensaiado pelo professor Jonny, assistiram a um vídeo especial de homenagem e cantaram a música “Um lugar melhor”, como encerramento da festa.

A IESI parabeniza os alunos, seus familiares e amigos, os professores e toda equipe pelo projeto pedagógico que alfabetiza, constrói o conhecimento, valoriza a preservação da natureza e proporciona a mediação e interação dos educadores com a comunidade escolar.



Assista também o vídeo: 


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI