SI Integral lança novo projeto educativo

quarta-feira, 19 de junho de 2013 0 comentários

Caros leitores, pais, responsáveis e educadores em geral, o SI em Notícia tem a satisfação de lançar e apresentar o novo projeto das crianças da Educação Integral, o jornal em formato de blog, acessado pelo link Blog do SI Integral, é organizado e orientado pela professora Leila Oliveira, educadora que trabalha constantemente com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do período integral.

Os objetivos desse projeto visam criar nos alunos o hábito da leitura, desenvolver a oralidade, formar leitores críticos e reflexivos e estimular a pesquisa e criatividade.

Na prática, os pequenos serão incentivados a ler e desenvolver a oralidade para despertar o hábito com a literatura nas séries iniciais. Tal hábito se incorpora ao seu cotidiano para ser utilizado pela vida toda.

Em seu primeiro trabalho, as crianças pesquisaram, entrevistaram uma das mantenedoras e desenvolveram como pauta a história da IESI, com o objetivo de conhecerem melhor o lugar que de certa forma é a segunda casa deles, além de incentiva-los ao trabalho em equipe, e a escrita dos maiores.

Confira alguns momentos da entrevista e o desenvolvimento desse novo projeto no álbum SI Integral 2013

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI