Angelica Mendonça Vitolo é o destaque de sucesso acadêmico da IESI

terça-feira, 25 de março de 2014 0 comentários

Caros leitores e comunidade em geral, é com muita satisfação que publicamos hoje o relato de Angelica, formanda do Ensino Médio da IESI em 2010 que atualmente faz parte do Programa Ciências sem Fronteiras e fez questão de enviar por e-mail seu agradecimento pela qualidade de ensino e competência educacional da instituição.  Leia logo abaixo o texto na íntegra:

“Entrei na IESI em 2008, para iniciar o Ensino Médio. Cursei toda essa fase na instituição. Tive ótimos professores que me ajudaram muito durante todos os meus estudos. Sempre prestei muita atenção nas aulas, e sempre que tinha dúvidas perguntava. Todos sempre me respondiam com toda atenção. Me preocupava em manter os estudos em dia e obter boas notas.

No terceiro ano, tivemos aulas extras no período da tarde, um intensivo para o vestibular. Sempre comparecia, e mais uma vez os professores eram excelentes e sempre me ajudaram muito. Comecei a procurar por profissões, e também nisso os professores me auxiliaram bastante. Me inscrevi nos vestibulares, e continuei me dedicando aos estudos. Então, no final do ano chegou a época das provas. Consegui ir bem no ENEM e na FUVEST, que eram os meus objetivos. Em janeiro foi a segunda fase da FUVEST e saiu o resultado do ENEM.

Passei na FUVEST e comecei a estudar na USP de Lorena, cursando Engenharia Bioquímica. Durante a faculdade, continuei me dedicando e sendo uma aluna de excelência. Ano passado, me inscrevi no Programa Ciências sem Fronteiras para a Austrália, fiz o teste de proficiência, e graças ao meu bom desempenho na faculdade, e também na Santa Izildinha, já que eu não seria uma boa aluna se não tivesse cursado o ensino médio, além de um dos pré-requisitos para o CsF ser ENEM acima de 600 pontos, eu consegui.

Hoje eu estou fazendo intercâmbio na Austrália, e ficarei aqui por 16 meses. Nesses 16 meses, farei 15 semanas de curso de inglês intensivo voltado para a vida acadêmica, e então dois semestres na Monash University, umas das 100 melhores do mundo.

Espero que essa viagem me traga boas experiências e que possa me enriquecer profissional e pessoalmente, além de melhorar meu inglês. Quando voltar para o Brasil, farei os dois últimos anos na USP e quando acabar a faculdade espero conseguir um bom emprego.

Eu agradeço muito, muito mesmo, a todos os meus professores da IESI, a direção e todos os funcionários, pois sem eles eu não teria chegado nem na metade do caminho. Eu posso dizer que só cheguei onde estou, e sei que irei ainda mais longe, graças à dedicação deles por mim. Só tenho a agradecer, para o resto da minha vida, por tudo o que as equipe fez por mim. Obrigada!”

Toda equipe IESI deseja um sucesso promissor e repleto de realizações para Angelica.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI