O flautista mágico é tema da aula de música da Educação Infantil

sexta-feira, 29 de maio de 2015 0 comentários

A música  é essencial na Educação, pois agrega o desenvolvimento da inteligência e a interação social da criança e a harmonia pessoal, facilitando a integração e a inclusão. No contexto da Educação Infantil, a música se apresenta de muitas formas em diversas situações, como nos momentos de chegada, hora do lanche, nas comemorações escolares, danças, nas recreações e festividades em geral, sendo importante na vida das crianças em suas relações com o mundo.

O Projeto de Música da IESI na Educação Infantil desenvolve atividades que motivam e inspiram as crianças a apreciar e gostar dos instrumentos, como na aula do dia 20 de Maio, sobre o flautista mágico, na qual as crianças, sob a orientação da professora Simei Paes, de forma divertida e proveitosa, confeccionaram uma flauta de papel, aprenderam a segurar um instrumento de sopro, como pode ser conferido no álbum Projeto Musical IESI 2015.

A professora Simei ainda sugere que como no flautista mágico, se alguém tiver ratos em casa, com sua flauta possam encanta-los!

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI