O 2º ano do Ensino Fundamental deve
ser entendido como a continuidade do processo de alfabetização e de letramento
das crianças. É a consolidação do ato de ler e escrever, que consiste num longo
caminho, pois não basta decodificar signos, o mais importante é a leitura com
compreensão.
Com relação à matemática, nessa etapa
o ensino da área deve buscar o desenvolvimento da percepção matemática por meio
de sete processos mentais básicos: correspondência um a um, comparação,
classificação, sequenciação, seriação, inclusão e conservação. São esses
processos a base para a compreensão do conceito de número e que permitem,
posteriormente, operar com os números.
Baseada nessas premissas, e utilizando
o material UNOi e a tecnologia existente na IESI, a professora Eliana Andrade
desenvolveu a elaboração de histórias em quadrinhos no iPad e uma atividade de
sequencia numérica, como podem ser observadas no álbum Atividades do Ensino Fundamental I da IESI, para que todos possam
construir o conhecimento e agregar os saberes do processo educativo
Por
Marketing e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário