O aprendizado sobre poliedros nos 7º anos da IESI

quinta-feira, 10 de setembro de 2015 0 comentários

As pesquisas no campo da didática da Matemática, iniciadas nas décadas de 1970 e 1980, sobretudo na França, estão mudando o ensino da disciplina. Devido às descobertas teóricas de especialistas como Gérard Vergnaud e Guy Brousseau, atualmente é possível ensinar de forma que os jovens estudantes percebam o sentido na aprendizagem matemática e possam reutilizar os conhecimentos adquiridos a cada novo problema proposto.  

Com essa perspectiva, alunos dos 7º anos do ensino Fundamental da IESI, sob orientação da professora Mauricéia, confrontaram o raciocínio com o dos colegas na atividade desenvolvida sobre poliedros, que são sólidos geométricos ou figuras geométricas espaciais formadas por três elementos básicos: faces, arestas e vértices e podem ser convexos e não convexos, além das discussões em grupo, justificaram suas escolhas e registraram suas próprias hipóteses, buscando resolver situações-problema com mais autonomia, e sempre baseados no material UNOi, como pode ser observado no álbum Ensino Fundamental II na IESI.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI