Os jovens contadores de histórias da IESI

terça-feira, 15 de setembro de 2015 0 comentários

A contação de histórias é uma maneira de enriquecer a Educação Infantil, pois é um meio que contribui para desenvolver melhor a oralidade e a escrita. Além de escutar o que é contado as crianças desenvolvem a imaginação e a criatividade, enriquecem o repertório cultural e o seu vocabulário.

Com esse intuito, a professora Madalena, com o auxilio do material UNOi desenvolveu o conteúdo e agregou conhecimento para seus pequenos estudantes sobre os grandes escritores e os incentivou à pesquisa de outros textos ou de outras histórias juntamente coma família.

Todos esses benefícios acontecem muito além do contato com o livro, pois a imaginação é a parte essencial da contação de histórias. Desenhar uma cena inspirada em um trecho de determinada obra, conversar sobre valores e discutir a trama em sala de aula influência no gosto pela leitura e torna a criança em uma futura formadora de opinião, sem contar que um leitor tem maiores tendências a ser um melhor escritor.

Professora Madalena ainda comenta que mais uma vez a IESI articula o saber e a realidade do aluno de forma multidisciplinar, contextualizada e com recursos didáticos variados, mesmo diante da tecnologia que possui. Conheça um pouco mais sobre o Projeto de Leitura da IESI no álbum Projeto de Leitura IESI.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI