O Projeto de Música da IESI tem ciência que os interesses musicais dos alunos são muito variados, tanto para os que gostam de ouvir ou tem habilidades especiais para compor ou ainda cantar e tocar.
Segundo Swanwick, o desenvolvimento
musical de cada indivíduo se dá numa sequência, dependendo das oportunidades de
interação com os elementos da música, do ambiente musical que o cerca e de sua
Educação, como pode ser conferido no álbum: Projeto Musical IESI 2016, nas atividades musicais dos professores
Raquel ( Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental) e Luciano (4º aos
9º anos do Ensino Fundamental), como conhecendo a intensidade com os amigos Anastácia,
Aranha e Picolé, iniciando a bandinha rítmica, trabalhando o som dos animais, início
da Cantata, vivencia com a flauta chinesa, jogo de timbre no integral,
conhecendo os grandes compositores e momentos de provas práticas como pode ser
observado no vídeo abaixo.
Com base nessas variáveis, podemos
afirmar que o aprendizado musical possui relação com direta com a faixa etária,
e cada uma corresponde a um estágio de desenvolvimento.
Assista ao vídeo:
Por
Marketing e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário