O Projeto de Xadrez da IESI e o Ensino Híbrido

quinta-feira, 18 de agosto de 2016 0 comentários
A Fundação Lemann afirma que cada vez mais, a sala de aula precisa se adaptar a rotinas ligadas à tecnologia. O Ensino Híbrido envolve a utilização das tecnologias com foco na personalização das ações de ensino e de aprendizagem, apresentando aos educadores formas de integrar tecnologias digitais ao currículo escolar. Além disso, essa abordagem apresenta práticas que integram o ambiente online e presencial, na busca de um aprendizado melhor.

O responsável pelo Projeto de Xadrez da IESI, Jonny Modesto, após palestra da capacitação UNOi, se inspirou nos conceitos de Ensino Híbrido e aplicou em suas aulas, nas quais, o feedback foi superpositivo e o aprendizado foi potencializado pelo circuito desenvolvido pelo professor, como pode ser observado no vídeo abaixo e nas imagens do álbum Projeto de Xadrez 2016.

A IESI tem ciência que o Ensino Híbrido propõe maior engajamento dos alunos no aprendizado, melhor aproveitamento do tempo do professor, ampliação do potencial da ação educativa visando intervenções efetivas, planejamento personalizado e acompanhamento de cada aluno, oferta de experiências de aprendizagem que estejam ligadas às diferentes formas de aprender dos alunos e finalmente a aproximação da realidade escolar com o cotidiano.

Assista ao vídeo e os depoimentos de alguns alunos:


Por Marketing e Eventos


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI