A Fundação Lemann afirma que cada vez
mais, a sala de aula precisa se adaptar a rotinas ligadas à tecnologia. O
Ensino Híbrido envolve a utilização das tecnologias com foco na personalização
das ações de ensino e de aprendizagem, apresentando aos educadores formas de
integrar tecnologias digitais ao currículo escolar. Além disso, essa abordagem
apresenta práticas que integram o ambiente online e presencial, na busca de um
aprendizado melhor.
O responsável pelo Projeto de Xadrez
da IESI, Jonny Modesto, após palestra da capacitação UNOi, se inspirou nos
conceitos de Ensino Híbrido e aplicou em suas aulas, nas quais, o feedback foi
superpositivo e o aprendizado foi potencializado pelo circuito desenvolvido
pelo professor, como pode ser observado no vídeo abaixo e nas imagens do álbum Projeto de Xadrez 2016.
A IESI tem ciência que o Ensino
Híbrido propõe maior engajamento dos alunos no aprendizado, melhor
aproveitamento do tempo do professor, ampliação do potencial da ação educativa
visando intervenções efetivas, planejamento personalizado e acompanhamento de
cada aluno, oferta de experiências de aprendizagem que estejam ligadas às
diferentes formas de aprender dos alunos e finalmente a aproximação da
realidade escolar com o cotidiano.
Assista ao vídeo e os depoimentos de
alguns alunos:
Por
Marketing e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário