As aprendizagens significativas do SI Integral

sexta-feira, 16 de setembro de 2016 0 comentários
A aprendizagem acontece desde o nascimento e continua ao longo de toda a vida. Ocorre em diferentes contextos como, na família inicial, com os pais; com os pares, na nova família, na escola; em espaços formais e informais. Nesse sentido, a educação escolar precisa ser repensada, de modo a considerar as crianças e os adolescentes sujeitos inteiros, levando em conta todas as suas vivências e aprendizagens.

A equipe do Projeto SI Integral, considera a concepção de educação integral como uma perspectiva, na qual, o horário expandido represente uma ampliação de oportunidades e situações que promovam aprendizagens significativas e emancipadoras.

Pode ser observado no álbum, SI Integral 2016, alguns momentos dessas aprendizagens com diversas atividades das turmas da Educação Infantil e Fundamental quando as crianças correm e brincam com o bambolê e bola, fazem crochê com as mãos  em oficina de alinhavo, produzem quadro feito de papelão, se exercitam nas aulas de judô e ballet, realizam atividade de motricidade ampla, criam objetos em oficina com material reciclável e montam avião com palitos de sorvete e finalmente, se divertem com alguns instrumentos, pois um pouco de música  não faz mal a ninguém.


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI