A aprendizagem acontece desde o
nascimento e continua ao longo de toda a vida. Ocorre em diferentes contextos como,
na família inicial, com os pais; com os pares, na nova família, na escola; em
espaços formais e informais. Nesse sentido, a educação escolar precisa ser
repensada, de modo a considerar as crianças e os adolescentes sujeitos
inteiros, levando em conta todas as suas vivências e aprendizagens.
A equipe do Projeto SI Integral, considera
a concepção de educação integral como uma perspectiva, na qual, o horário
expandido represente uma ampliação de oportunidades e situações que promovam aprendizagens
significativas e emancipadoras.
Pode ser observado no álbum, SI Integral 2016, alguns
momentos dessas aprendizagens com diversas atividades das turmas da Educação
Infantil e Fundamental quando as crianças correm e brincam com o bambolê e bola,
fazem crochê com as mãos em oficina de
alinhavo, produzem quadro feito de papelão, se exercitam nas aulas de judô e ballet,
realizam atividade de motricidade ampla, criam objetos em oficina com material
reciclável e montam avião com palitos de sorvete e finalmente, se divertem com
alguns instrumentos, pois um pouco de música
não faz mal a ninguém.
Por Marketing e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário