English Outside the Classroom

quinta-feira, 20 de outubro de 2016 0 comentários
Caros leitores e comunidade em geral, no dia 19 de outubro, 4ª feira, das 7h às 10h30, os alunos das turmas 5º anos do Ensino Fundamental visitaram a exposição “Aprendendo com Anne Frank - histórias que ensinam valores”, no SENAC da cidade de São Bernardo do Campo.

Com o objetivo de ver na prática o que aprenderam nas aulas de inglês sobre a história da adolescente Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial e Holocausto, o passeio pedagógico auxiliou alunos a compreenderem esses acontecimentos e seu impacto nos dias de hoje.

A professora de inglês Sheila Araujo e a coordenadora de bilinguismo Amanda Pas acompanharam os jovens estudantes pela mostra com objetos, documentos, painéis, réplicas dos uniformes usados pelos judeus e, principalmente, a replica do quarto em que Anne Frank ficou escondida por dois anos até ser levada a Westerbork, campo de extermínio nos Países Baixos, como pode ser conferido nas imagens do álbum English Tours of IESI.

A exposição é uma iniciativa do Programa SENAC de Cultura de Paz e ministrada em parceria com a embaixada dos Países Baixos em Brasília, Casa Anne Frank, na Holanda, e Instituto Plataforma Brasil.


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI