O Dia Mundial dos Animais na IESI

terça-feira, 4 de outubro de 2016 0 comentários
O Dia Mundial dos Animais é celebrado anualmente em 04 de outubro e destaca a importância que os animais têm na vida dos seres humanos e do planeta Terra, ressaltando o respeito e o compromisso que todos os seres humanos devem ter com o meio ambiente.

Essa data teve início em Florença, na Itália em 1931, em uma convenção de ecologistas, pois nesse dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada, e há eventos especiais em locais por todo o mundo. Além disso, originalmente o dia foi escolhido por ser o dia da festa de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente.

Na Educação Infantil, as crianças devem ser direcionadas desde cedo para a conscientização da importância de proteger e valorizar os seres que habitam o nosso meio ambiente, sejam os animais domésticos, como os cães, gatos, entre outros e até mesmo os animais selvagens como o leão, o tigre, o elefante e muitos outros, pois a existência de todas as espécies é essencial para o equilíbrio da cadeia alimentar de um ecossistema.

A equipe IESI comemorará essa data nos dias 19, 20 e 21 de Outubro com o Projeto Animais de Estimação e já está desenvolvendo algumas atividades em sala de aula, como a criação manual de alguns animais utilizando massinha, que pode ser conferido no álbum Educação Infantil IESI 2016.


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI