O Projeto Girassol IESI em ação

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 0 comentários
Caros leitores e comunidade em geral, o Projeto Girassol iniciou juntamente com o ano letivo de 2017, e desde então as atividades dentro e fora do ambiente escolar realizadas estão atingindo o objetivo esperado, como podem ser observadas no álbum Projeto Girassol IESI 2017. De acordo com o informativo enviado para os pais e ou responsáveis da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, foi relatada a seguinte mensagem:

“Nossos olhos são seletivos, nós “focalizamos” o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Então, devemos escolher focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol.

O girassol se volta para onde o sol estiver, mesmo que este esteja escondido atrás de uma nuvem. Nós temos de ser mais assim, aprender a realçar o que de bom recebemos. Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos. Temos de treinar para sermos girassol, que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza.”

A equipe IESI partilha da concepção de uma das idealizadoras do projeto, a professora Nilza Vilela, que afirma que o girassol representa prosperidade, felicidade, entusiasmo e lealdade e com a plantação das sementinhas e sua germinação, floresça, como a vida escolar de todos.

Logo abaixo, mais alguns relatos das postagens nas redes sociais da instituição:

Segundo a mãe Deise Gil, o significado do Girassol é felicidade, suas cores laranja e amarelo significam calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade refletindo a positividade do Sol;

Já a experiência da mãe Sheyla Cavalcanti foi um aprendizado em família;

A mãe Amanda Gimenez Garcia, afirma que devemos aprender a viver como girassol, procurando sempre luz e criando boas raízes;

E finalmente, o avô Reinaldo Gomes relatou que o Projeto Girassol nada mais é que a união e parceria da IESI com a família na criação e educação dos pequenos.

Que em 2017, a semente do conhecimento seja germinada de saberes e acompanhada de um crescimento cheio de felicidade em prol da Educação.

Por Marketing e Eventos



0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI