Atualmente, a partir da contribuição
de diferentes áreas do conhecimento humano, tem-se construído um consenso em
torno da ideia de que a infância, tal como a conhecemos hoje, não é um fenômeno
natural e universal, mas sim, o resultado de uma construção paulatina das
sociedades moderna e contemporânea. Essa reflexão permite afirmar que a infância
possibilita avanços desde a perspectiva do desenvolvimento infantil, ou seja,
de como as crianças compreendem o mundo e buscam dele se apropriar.
Baseadas nessas premissas, as
professoras dos 2º anos do Ensino Fundamental da IESI, Amélia Sassá e Alzira
Nunes, desenvolvem atividades que contribuam com a capacidade de interagir em
sociedade e de atribuir sentido as ações, sempre tendo em vista o processo de
ensino-aprendizagem, como pode ser observado no álbum Atividades dos estudantes do Ensino Fundamental da IESI, quando as crianças
realizam atividades de composição de formas geométricas, na confecção de
brinquedos, em experimentos e na utilização dos iPads para aprenderem as
funções de uma calculadora ou como ferramenta em apps de simetria.
Por
Marketing e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário