A interação entre a infância e o aprendizado na IESI

quarta-feira, 29 de novembro de 2017 0 comentários
Atualmente, a partir da contribuição de diferentes áreas do conhecimento humano, tem-se construído um consenso em torno da ideia de que a infância, tal como a conhecemos hoje, não é um fenômeno natural e universal, mas sim, o resultado de uma construção paulatina das sociedades moderna e contemporânea. Essa reflexão permite afirmar que a infância possibilita avanços desde a perspectiva do desenvolvimento infantil, ou seja, de como as crianças compreendem o mundo e buscam dele se apropriar.

Baseadas nessas premissas, as professoras dos 2º anos do Ensino Fundamental da IESI, Amélia Sassá e Alzira Nunes, desenvolvem atividades que contribuam com a capacidade de interagir em sociedade e de atribuir sentido as ações, sempre tendo em vista o processo de ensino-aprendizagem, como pode ser observado no álbum Atividades dos estudantes do Ensino Fundamental da IESI, quando as crianças realizam atividades de composição de formas geométricas, na confecção de brinquedos, em experimentos e na utilização dos iPads para aprenderem as funções de uma calculadora ou como ferramenta em apps de simetria.


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI