As habilidades desenvolvidas no Projeto de Xadrez da IESI

segunda-feira, 23 de julho de 2018 0 comentários

Caros leitores e comunidade em geral, o xadrez é considerado por especialistas na área da educação como uma excelente ferramenta pedagógica que favorece o desenvolvimento de habilidades como o raciocínio lógico-matemático, a memória, a criatividade, a antevisão, a tomada de decisão e o autocontrole. Além disso, por ser uma atividade com regras bem definidas, também favorece o exercício da ética ao promover o respeito ao oponente e às leis do jogo.

O professor Jonny Modesto, responsável pelo Projeto de Xadrez, tem ciência que não são somente as habilidades mentais que melhoram com o desenvolvimento do jogo, mas outras habilidades, como: perseverança, capacidade de estudo, autoconhecimento, organização pessoal, motivação e ambição, dentre outros. Todo esse processo faz parte da “construção do indivíduo” e, como jogo, o xadrez pode ser uma forte ferramenta para facilitar esse caminho.

Observe no álbum Projeto de Xadrez IESI 2018, a atividade interdisciplinar de Xadrez Geométrico e o aprendizado da modalidade no laboratório de informática da instituição.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI