Ensino Fundamental expõe trabalhos na Feira de Ciências da IESI

quarta-feira, 21 de novembro de 2018 0 comentários

Caros leitores e comunidade em geral, para finalizar o projeto anual da disciplina de Ciências da instituição, a professora Maira Sarraf agregou os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes dos 6º aos 9º anos do Ensino Fundamental em uma feira expositora, que aconteceu na 4ª feira passada, dia 14 de Novembro.

Segundo a professora Maira o objetivo da feira foi de integrar os conhecimentos adquiridos ao longo do ano letivo, sendo desenvolvido em 3 momentos: 1º Pesquisa, 2º Desenvolvimento de Projeto e 3º Apresentação.

O tema apresentado pelo 6º ano foi sobre o Sistema Solar dividido em planetas, meteoros, cometas, estrelas, Terra e lua. Já o do 7º ano tratou de Sustentabilidade dividido em 3Rs, pegada ecológica, lixo, reaproveitamento na cozinha e projeto de casa sustentável. O 8º ano apresentou trabalhos sobre o Corpo Humano dividido nos sistemas do corpo humano, suas alterações e a prevenção da gravidez na adolescência. E finalmente os 9º anos expuseram sobre a Energia dividido em processos de compreensão da energia elétrica, mecânica, eólica, e sobre o Mundo Microscópico dividido em vírus, bactérias e fungos, suas características e curiosidades, como pode ser conferido no álbum IESI e as Ciências.

A IESI parabeniza a iniciativa da professora e todos os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes e partilha da frase de Albert Einstein, na qual a imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.

Por Marketing e Eventos


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI