Comemoração do Dia da Independência na IESI

sábado, 7 de setembro de 2019 0 comentários

Caros leitores e comunidade em geral, o feriado nacional de hoje é dos mais importantes do país. A Independência do Brasil aconteceu no dia 07 de setembro de 1822 e foi declarada pelo então regente do país, D. Pedro, às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo, com a famosa declaração: "Independência ou morte". Após esse episódio, D. Pedro se tornou o primeiro imperador do Brasil, consagrando-se como D. Pedro I. O Império do Brasil existiu entre 1822 e 1889, quando foi decretada a Proclamação da República.

Na 6ª feira, 06 de Setembro, os alunos e educadores da IESI comemoraram essa importante data, com a execução do Hino Nacional, Hino da Independência e do Hino da IESI, o hasteamento das bandeiras, brasileira, paulista e da instituição, além de atividades de pintura, adereços em verde e amarelo e apresentações, como pode ser observado no álbum Comemorações 2019 na IESI.

A equipe IESI tem ciência que comemorar a data de 07 de Setembro não é só comemorar uma data cívica, ou cumprir com a proposta do calendário escolar, mas informar, formar, agregar conhecimentos, ou seja, contribuir para que o estudante seja um cidadão crítico e atuante na sociedade.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI