Período Integral e suas vantagens

terça-feira, 27 de setembro de 2011 0 comentários


Integral. Por definição, quer dizer total, inteiro, global. É isso o que se pretende com a educação integral: desenvolver os alunos de forma completa, em sua totalidade. Muito mais do que o tempo em sala de aula, a educação integral reorganiza espaços e conteúdos. Um grande desafio, mas que já começa a tomar forma. Os estudantes passam o dia todo na escola - em média, nove horas - enquanto por aqui, a maioria dos alunos não fica mais de cinco horas por dia em aula. E isso, claro, interfere não só na qualidade da educação como também no desenvolvimento do país. 

Aos poucos, no entanto, esta realidade começa a mudar. Muitas escolas brasileiras já oferecem a opção do período integral, um alívio para os pais, que cada vez mais precisam trabalhar o dia todo e não conseguem dar o suporte que os filhos precisam para serem bem sucedidos nos estudos.

A Instituição de Ensino Santa Izildinha oferece o SI Integral projeto com diversas atividades, tais como: Oficina de Informática, Atividades Poliesportivas, Oficina de Artes, Oficina de Inglês, Musicalização, Atividades Lúdicas. Oficina de Xadrez e Acompanhamento Nutricional com a profissional Dra. Fabiana Guerreiro (CRN3.29006). Além da estrutura física, como quadras, piscinas, salas de música e brinquedoteca, a nossa Instituição trabalha em período integral e oferece também orientação em tempo integral. E os resultados aparecem. “Os alunos do integral são privilegiados. Ninguém faz lição para eles, mas há uma orientação para as tarefas e estudos. E o rendimento melhora" diz a Profª Maria Madalena, Coordenadora do Projeto SI Integral.

Por Marketing e Relacionamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI