No calendário de efemérides, existem datas para se comemorar de tudo: datas internacionais (Dia da Paz, Dia da Mulher, Dia do Trabalho), datas oficiais do Brasil (Tiradentes, Independência, República), datas religiosas (Páscoa, Natal), datas comerciais (Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia da Criança), homenagens a categorias profissionais, simbolismos e até datas curiosas (Dia do Goleiro, Dia do Encarcerado, Dia da Mentira).
As datas do calendário comercial são
aquelas largamente exploradas pelo Comércio, Indústria, Meio Publicitário e
Mídia. São amplamente divulgadas e acabam se traduzindo em oportunidades de
negócios, estimulando o consumo e colaborando para a manutenção e geração de
milhares de postos de trabalho.
Não havia no calendário de efemérides
uma data especial para se homenagear o Cliente.
Ora, o Cliente é a única razão de ser da existência de TODOS os produtos e serviços, de TODAS as empresas, de TODAS as profissões e de TODOS os postos de trabalho DO MUNDO. É justo, pois, que esta figura seja homenageada em uma data especial.
E com uma grande diferença: enquanto outras datas atingem públicos específicos, O DIA DO CLIENTE atinge a todos, sem exceção, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, pois todos nós somos Clientes de alguém e todos nós dependemos de Clientes para sobreviver.
O DIA DO CLIENTE está concebido para ser um dia de homenagens e de agradecimentos. Um dia para mostrarmos a nossos Clientes o quanto eles são importantes para nós. Um dia para brindes, promoções, campanhas publicitárias, campanhas de venda, decorações especiais, anúncios e eventos e tudo mais que puder ser feito para reverenciar a figura do Cliente.
A intenção é a de transformar O DIA
DO CLIENTE numa data forte e expressiva no calendário comercial, ensejando
novas oportunidades de negócios.
A IESI compartilha da idéia de que todos
os dias devem, ou pelo menos deveriam ser “Dia do Cliente”, mas agora ele tem uma
data especial.
Por MKT e Relacionamento
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