As
aulas de Ciências no Ensino Fundamental devem
ser prazerosas, instigantes, interativas, dialógicas e baseadas em atividades capazes
de persuadir os estudantes a admitirem as explicações científicas, tornando-se
aulas além dos discursos autoritários, prescritivos e dogmáticos que ainda
existem.
Na
IESI, a professora Vilma Queiroz, desempenha muito bem este papel, com o auxílio do material UNOi, ou seja, media as atividades da disciplina e torna o aluno da instituição o protagonista
da aprendizagem e do conhecimento.
É
fato que no ensino de Ciências há a necessidade de um pluralismo metodológico
que considere a diversidade de recursos pedagógico-tecnológicos disponíveis e a
amplitude de conhecimentos científicos a serem abordados na instituição como
pode ser observado no álbum Atividades IESI 2013, ou seja as atividades de construção e observação de ternário como modelo de
ecossistema com os 4º anos, de pesquisa no iPad sobre a Caatinga e o Cerrado
com os 5º anos e o aprendizado sobre a atmosfera e construção de anemômetros com
os 6º anos.
Por Marketing e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário