A Interação Construtiva IESi e UNOi

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014 0 comentários
Caros leitores e comunidade escolar, a ação transformadora do novo Sistema Educacional UNOi que a IESI se encontra desde o ano 2013  está em processo de consolidação a partir do que os docentes estão produzindo atualmente sobre novos enfoques e práticas.

Os níveis e maneiras como se dão as concepções pedagógicas são principalmente equacionados pelas práticas pedagógicas, pelas formas de relação social que se dão a propósito da educação e pelos aprendizados.

Na aula tradicional, a relação está centrada no professor. É ele o ator que monopoliza a maior parte dos turnos comunicativos. Ao mesmo tempo, a informação que ele fornece vem de textos, enciclopédias e estilos que, por sua vez, foram usados em sua própria formação.

Na Interação Construtiva há a ruptura dessa relação, dessa geometria da informação com um só centro, que implica diversos níveis e conjuntos de ação e comunicação. Ela se resume em quatro momentos: Momento individual, Momento grupal, Pôr em comum e Avaliação e planificação.

Nesses quatro momentos, são praticados e reiterados valores, conceitos, competências e significados com diferentes recursos comunicativos e formas de relação social. Insiste-se no uso de diversas habilidades da linguagem oral e escrita e se abre espaço a outros recursos de interação: dramatização, gestualidade, formas plásticas, vídeos, entre outros e o uso diário da tecnologia, ou seja, de um ambiente totalmente digital.

A IESI e o UNOi acreditam  em uma instituição de ensino que desperte os sonhos de nossa juventude, que cultive a solidariedade, a esperança e o desejo de aprender, ensinar e transformar o mundo.


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI