Atividades e Desafios do Xadrez na IESI

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 0 comentários

O Projeto de Xadrez da IESI continua firme e forte. Com diversas atividades em sua proposta continua a inovar e auxiliar no processo educativo da instituição.

O Desafio da Modalidade Relâmpago de Xadrez foi uma novidade para o Ensino Fundamental, que com uma rápida preparação na sala de aula, a disponibilidade do Xadrez Gigante e de tabuleiros normais, de um relógio analógico no iPad e em aparelhos celulares e apenas 5 minutos para realizar a atividade, fez com que os alunos desenvolvessem conceitos de organização, trabalho em equipe, raciocínio lógico, antecipação de jogadas, reflexão sobre vários temas e sob pressão, devido ao tempo, efetuar jogadas temporizadas que pudessem leva-los ao objetivo final, o xeque mate.

Esta atividade que pode ser conferida no álbum Projeto de Xadrez 2014, também leva os alunos a realizarem uma reflexão dos conceitos trabalhados com a vida, ou seja, pensar antes, refletir sempre e realizar.

A aluna Vitória do 5º ano A do Ensino Fundamental da IESI se inspirou e criou a seguinte frase: “A vida é como um tabuleiro de xadrez gigante, pois temos que sempre pensar antes para depois realizar.”

A IESi parabeniza o professor Jonny e todos os estudantes pela participação na atividade e acredita que com dedicação e empenho que toda a reflexão irá fomentar poesias de xadrez de muito sucesso para todos.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI