A IESI participou do Encontro de Boas Práticas em Avaliação UNOi

quarta-feira, 2 de abril de 2014 0 comentários

No dia 29 de Março enquanto acontecia a Festa do Sorvete na IESI, as educadoras Sonia Piola e Michele Brito participavam na cidade de Campinas, do Encontro de Boas Práticas - Transformando pessoas que vão transformar o mundo da parceria com o Sistema Educacional UNOi. Leia o relato das educadoras sobre o evento logo abaixo:

No primeiro momento desse encontro, ambas as educadoras, participaram de uma palestra com a psicóloga Cristina Corsini que explanou sobre sugestões práticas para ajudar os filhos na escola. Assunto este que envolve Família-Escola-Aluno engajados no compromisso com a Educação que fará o estudante aprenda a estudar e desta forma valorizar o estudo.

Após a palestra, os responsáveis pelas empresas AVALIA, CAMBRIDGE, ENEM e avaliações UNOi falaram a respeito da importância de suas avaliações para a Instituição, pois tudo que ocorre na IESI há a necessidade de analisarmos os resultados e, a partir daí, trabalharmos para obtermos sucesso nas avaliações internas e externas.

Logo após o almoço houve um encontro com educadores de várias instituições parceiras que expuseram suas Práticas nas Escolas, práticas estas, que mostraram a necessidade de trabalharmos as habilidades e competências do Ensino Fundamenta e do Ensino Médio, tudo acompanhado pelo diretor acadêmico do UNOi Ricardo Júdice.

"Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda" (Reflexão proposta por Paulo Freire).

Por Michele Souza de Brito e
Sonia Aparecida Piola Bogaro
Educadoras IESI

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI