A Educação Infantil visita stand do Monotrilho da região

quarta-feira, 21 de maio de 2014 0 comentários

Caros leitores e comunidade escolar, a região de São Mateus possui uma população de aproximadamente 158.000 habitantes e apresenta uma infraestrutura condizente com regiões consideradas prósperas. A chegada do monotrilho e do metro prevista para breve está trazendo maior desenvolvimento e oportunidades, principalmente de emprego, para toda região.

Baseadas nessa premissa, as professoras da Educação Infantil, que há algum tempo trabalham com o material didático UNOi sobre o tema das profissões, procuram despertar nas crianças o interesse de sua diversidade e da importância que exercem no futuro papel diante da sociedade.

Entre diversas atividades podemos salientar a exploração textual com cantigas sobre o tema, o conhecimento de forma lúdica sobre os Direitos e Deveres do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a elaboração de um guia de profissões e a visita ao stand do monotrilho da região, local onde despertou a curiosidade e divertiu os pequenos estudantes, como pode ser conferido no álbum Passeios IESI 2014.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI