Atualmente, as instituições de ensino se
defrontam com o desafio de trazer para o contexto educacional, as informações
presentes nas tecnologias e as próprias ferramentas tecnológicas, articulando-as
com os conhecimentos escolares e propiciando a interlocução entre os estudantes.
Como consequência disso, necessitam disponibilizar para comunidade escolar um amplo
leque de saberes que, se trabalhados em perspectiva comunicacional, garantem
transformações nas relações vivenciadas no cotidiano escolar.
As novas (e velhas) tecnologias podem
servir tanto para inovar como para reforçar comportamentos e modelos
comunicativos de ensino, proporcionando uma transformação no processo de
ensino/aprendizagem, ou seja, as tecnologias invadem os espaços de relações,
mediatizando e criando ilusão de uma sociedade de iguais, segundo um realismo
presente nos meios tecnológicos e de comunicação.
Na IESI, a parceria do UNOi agregou as
tecnologias, mas são os educadores que fomentam essa transformação, como na
pesquisa das diversas tecnologias na disciplina de inglês, da professora Cleide
Fortunato, que pode ser conferida no álbum English Class at IESI, e em avaliações e atividades interativas de
distribuição de elementos químicos com a professora Nilza Vilela, que podem ser
observadas no álbum Ensino Médio 2014.
Por
Marketing e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário