A arte dependendo da maneira que for
concebida assume diferentes papéis na sociedade. Dentre essas tarefas
estabelecidas está o papel no processo de socialização de crianças e
adolescentes, pois a arte tem o potencial de conhecimento a ser construído,
linguagem a ser experimentada, expressão a ser externalizada e refletida.
Na IESI, a professora Valdelice, leva
o estudante a construir, experimentar, externalizar e refletir nas atividades
propostas no ambiente escolar como pode ser observado no álbum Artes na IESI.
Considerando a arte como área de
conhecimento, com características únicas e imprescindíveis ao desenvolvimento
do ser humano, dotado de uma totalidade de emoção e razão, de afetividade e
cognição, de intuição e racionalidade , e de uma subjetividade, que não podem
ser ignoradas no processo de ensino e aprendizagem da disciplina, que tanto
busca quebras de dicotomias, os educadores são impelidos a escolher entre
expressividade e técnica, tradição e inovação, diversão e aprendizagem, mito e
profanidade, mágica e estrutura, certo e errado, bonito e feio, como se não
existissem equilíbrios e desses elementos, apenas um processo educativo
comprometido com a construção do conhecimento.
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Marketing e Eventos
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