A utilização da SDI no aprendizado da Matemática na IESI

sexta-feira, 24 de março de 2017 0 comentários
A prática educacional convencional no processo ensino-aprendizagem da Matemática tem consequências diretas na relação dos alunos, na sua percepção sobre as aulas e sobre a compreensão dos conhecimentos matemáticos. Toda aprendizagem significativa, ou não, tem relação direta com o trabalho realizado pelo educador no ambiente escolar.

Com a parceria do UNOi educação, os alunos dos 8º anos do Ensino Fundamental, orientados pela professora Mauricéia, realizaram nos iPads, atividades na plataforma UNOi por meio do SDI (Sequência Didática Interativa), com um jogo sobre geração de números como pode ser observado no álbum Atividades do Ensino Fundamental II 2017.

Segunda a professora, um dos objetivos principais da SDI é preparar bases para compreensão dos números primos como geradores dos demais naturais (exceto 0 e 1) por meio da multiplicação.

As experiências proporcionadas pela SDI contribuem para desenvolver conhecimentos e habilidades básicas em matemática: cálculo mental e percepção de padrões que levam a generalizações. Além disso, fornecem elementos para uma boa compreensão dos números primos, que os estudiosos consideram uma das joias da matemática.


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI