A prática educacional convencional no
processo ensino-aprendizagem da Matemática tem consequências diretas na relação
dos alunos, na sua percepção sobre as aulas e sobre a compreensão dos
conhecimentos matemáticos. Toda aprendizagem significativa, ou não, tem relação
direta com o trabalho realizado pelo educador no ambiente escolar.
Com a parceria do UNOi educação, os
alunos dos 8º anos do Ensino Fundamental, orientados pela professora Mauricéia,
realizaram nos iPads, atividades na plataforma UNOi por meio do SDI (Sequência Didática
Interativa), com um jogo sobre geração de números como pode ser observado no
álbum Atividades do Ensino Fundamental II 2017.
Segunda a professora, um dos objetivos principais da SDI é
preparar bases para compreensão dos números primos como geradores dos demais
naturais (exceto 0 e 1) por meio da multiplicação.
As experiências proporcionadas pela
SDI contribuem para desenvolver conhecimentos e habilidades básicas em
matemática: cálculo mental e percepção de padrões que levam a generalizações.
Além disso, fornecem elementos para uma boa compreensão dos números primos, que
os estudiosos consideram uma das joias da matemática.
Por
Marketing e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário