A finalização da etapa na Educação
Infantil e o início no Ensino Fundamental representam um marco significativo,
tanto para as crianças quanto para as famílias. O trabalho realizado no 1º ano
deve se adequar aos níveis de desenvolvimento das crianças dessa faixa etária,
proporcionando as mais diversas experiências nas quais todos possam acionar
seus saberes, além de estabelecerem novos e diferentes vínculos afetivos,
despertando o interesse pelas atividades em grupo, e consequentemente a
ampliação das habilidades sociais.
Na IESI, as educadoras Ana Paula e
Maribel, são cientes que nessa fase a capacidade de simbolização está bem
estabelecida, e se manifesta por meio da linguagem, da imaginação, da imitação
e da brincadeira em situações diversas, como pode ser observado no álbum Ensino Fundamental I 2017 em ação, em
algumas atividades desenvolvidas, como o trabalho manual da Arte Naif, a
utilização do iPad no Varal de Letras e o momento lúdico do Dia do Brinquedo, fazendo
que os pequenos estudantes perpetrem o uso de um repertório cada vez mais rico
de símbolos, signos, imagens e conceitos para mediar sua relação com a
realidade e o mundo social.
Por
Marketing e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário