A Educação Infantil está intrinsecamente ligada ao conceito de infância, tendo a sua evolução marcada pelas transformações
sociais que originaram um novo olhar sobre a criança.
De acordo com o conceito de Kuhlmann e
Fernandes, a história da infância é compreendida como “a história da relação da
sociedade, da cultura, dos adultos com essa classe de idade e a história da
criança seria a história da relação das crianças entre si e com os adultos, com
a cultura e a sociedade”
O grande salto qualitativo para essa
etapa da educação básica, de crianças de 0 a 6 anos de idade, vem com a LDB –
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, na qual passa a fazer parte da
estrutura e funcionamento da educação escolar brasileira, que não substitui a
ação da família, mas a complementa nas instituições de ensino públicas ou
privadas.
Na IESI, as educadoras da Educação
Infantil 1 e 2, trabalham em uma perspectiva de humanização, na qual as
atividades propostas levam em consideração a criança enquanto sujeito de
direitos, cidadã, que possui uma história a ser contada, sendo comprometida com
o conhecimento e baseada na incorporação das diferenças e no combate às
desigualdades presentes na sociedade.
Entre algumas atividades que podem ser
conferidas no álbum Educação Infantil IESI 2017, estão as da
professora Ana Paula, que desenvolveu as propostas do UNOi e na educação física
lançou o desafio de quebra cabeça; da professora Karina Souza com o auto retrato,
o experimento do feijão e a pintura a dedo de Artes da apostila; o varal de
letras da professora Madalena e mais criatividade e pintura dos pequenos
artistas da professora Patricia Kelly, além da visita aos departamentos e profissionais
da instituição.
Por
Marketing e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário