A Educação Infantil e a infância

segunda-feira, 24 de julho de 2017 0 comentários
A Educação Infantil está intrinsecamente ligada ao conceito de infância, tendo a sua evolução marcada pelas transformações sociais que originaram um novo olhar sobre a criança.

De acordo com o conceito de Kuhlmann e Fernandes, a história da infância é compreendida como “a história da relação da sociedade, da cultura, dos adultos com essa classe de idade e a história da criança seria a história da relação das crianças entre si e com os adultos, com a cultura e a sociedade”

O grande salto qualitativo para essa etapa da educação básica, de crianças de 0 a 6 anos de idade, vem com a LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, na qual passa a fazer parte da estrutura e funcionamento da educação escolar brasileira, que não substitui a ação da família, mas a complementa nas instituições de ensino públicas ou privadas.

Na IESI, as educadoras da Educação Infantil 1 e 2, trabalham em uma perspectiva de humanização, na qual as atividades propostas levam em consideração a criança enquanto sujeito de direitos, cidadã, que possui uma história a ser contada, sendo comprometida com o conhecimento e baseada na incorporação das diferenças e no combate às desigualdades presentes na sociedade.

Entre algumas atividades que podem ser conferidas no álbum Educação Infantil IESI 2017, estão as da professora Ana Paula, que desenvolveu as propostas do UNOi e na educação física lançou o desafio de quebra cabeça; da professora Karina Souza com o auto retrato, o experimento do feijão e a pintura a dedo de Artes da apostila; o varal de letras da professora Madalena e mais criatividade e pintura dos pequenos artistas da professora Patricia Kelly, além da visita aos departamentos e profissionais da instituição.


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI