Caros leitores e comunidade em geral a
proposta pedagógica do SI Integral é realizada por profissionais graduados e
especializados que estão inseridos no universo acadêmico e contempla atividades
lúdicas e inclusivas no cotidiano dos educandos.
As atividades lúdicas e inclusivas priorizaram
ações que desenvolvam ou envolvam aspectos psicomotores que facilitem o
aprendizado das crianças por meio da brincadeira, do lúdico, na seguinte formatação:
No Projeto de Xadrez, os jogos e
brincadeiras com a exploração e manipulação de materiais pedagógicos e
coloridos de fácil manuseio pelas crianças, despertam o interesse e desenvolvem
diversas habilidades motoras;
No Inglês, as atividades tem o
objetivo de desenvolver o vocabulário das crianças com uma formatação de um
curso de idiomas;
No Judô, as crianças desenvolvem e exploram
aspectos e movimentos amplos, restritos, motores, de equilíbrio e disciplina;
Na Dança, as crianças realizam atividades
que promovam o desenvolvimento dos aspectos: físico, social, motor e emocional,
por meio de experiências que permitam o controle da musculatura e que
incentivem a soltura, a harmonia e a criatividade;
No Teatro, as crianças vivenciam
momentos lúdicos e educativos, com novas experiências de expressividade,
descontração e criatividade desenvolvidas por meio dos jogos teatrais;
Nas aulas no novo Projeto de Libras, o
objetivo da Inclusão se dá por meio da aprendizagem da Linguagem dos Sinais;
Na Musicalização, as crianças realizam
experiências sonoras para iniciação musical e complementam as aulas normais de
música;
Na Natação, a recreação e noções de
sobrevivência na água auxiliam o aprendizado da modalidade;
No Badminton, há a ampliação da
cultura corporal e o trabalho de diferentes conhecimentos, movimentos e
habilidades motoras.
Já na hora do descanso é oferecida a
oportunidade de um sono tranquilo e confortável para todos. Todas as
informações sobre a saúde e rotina da criança, assim como outras informações
que se fizerem pertinentes, constam registradas pelos educadores diariamente na
agenda. A partir dessas informações, os responsáveis podem acompanhar a rotina
que é estabelecida.
Nas refeições, o cronograma de rotina diária
é criteriosamente estabelecido por horários pré-estabelecidos no almoço e café
da tarde e acompanhado por cardápio nutricional devidamente organizado pela
profissional responsável da instituição.
Para mais informações entre em contato
com a IESI pelos diversos canais de comunicação ou faça uma visita e conheça
tudo de perto.
Acesse e veja as fotos dos momentos e
atividades do Si Integral 2013
Por
Marketing e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário