PEGADA SUSTENTÁVEL em Ação

quinta-feira, 4 de abril de 2013 0 comentários

Caros leitores, segundo o IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, uma revolução silenciosa está em curso no Brasil nos últimos meses, mobilizando pessoas nos estados e municípios e em vários segmentos dos setores produtivos. Essa mudança vem sendo provocada pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que completa um ano no dia 2 de agosto, e que estabeleceu um marco regulatório para a gestão dos resíduos sólidos. A nova política não só definiu um conjunto de normas a serem seguidas, como vem despertando na sociedade novas formas de consciência ambiental.

A PEGADA SUSTENTÁVEL da IESI já está em ação na reciclagem de metais, vidros, plásticos e papéis, bem como, no recolhimento de lixo eletrônico, óleo de cozinha e latas de alumínio e na coleta deste material por meio da nova parceria com a Cooperativa de Reciclagem Chico Mendes.

Esta cooperativa foi criada na região de São Matheus, na zona leste de São Paulo, com o objetivo de gerar trabalho, emprego e renda, por meio da inclusão social de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis e juntamente com a IESI beneficiará as ações que envolvam a responsabilidade compartilhada, assim como minimizar os impactos ambientais provocados pela disposição inadequada dos resíduos.

Acesse as fotos deste e outros projetos no álbum: Ações e Projetos 2013

Conheça a mais nova parceira da IESI: Cooperativa de Reciclagem Chico Mendes

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI