Uma boa leitura ainda é a melhor fonte de conhecimento para jovens alunos da IESI

terça-feira, 9 de abril de 2013 0 comentários

A leitura é fator crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é por meio dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Para ler é necessário ter paciência e criar o hábito para apreciação de qualquer obra literária. Muitas coisas que aprendemos nos tempos da escola são esquecidas, pois não as praticamos. Mas por meio da leitura rotineira, tais conhecimentos se fixam de forma a não serem esquecidos posteriormente.

Com esta proposta é que a professora da disciplina de português do 7º, 8º e 9º anos da IESI, Cleonice, aplica no 1º bimestre de estudos de seus alunos a leitura de livre escolha e orienta a todos a lerem um bom livro paradidático que amplie e diversifique o conhecimento. Cada um escolhe sua própria leitura, apresenta um trabalho e realiza uma exposição que supra as dúvidas e partilhe das descobertas desta nova experiência com seus colegas.

A IESI cita Martins (1999) que afirma que, aprender a ler significa aprender a ler o mundo, e a função do educador não seria precisamente a de ensinar a ler, mas a de criar condições para o educando realizar a sua própria aprendizagem, conforme seus próprios interesses, necessidades e fantasias, sempre seguindo as dúvidas e exigências que a realidade lhe apresenta.

Veja algumas fotos dessa e de outras atividades: Momentos e Atividades 2013

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI