Dança, Judô e Alimentação saudável fazem parte do cotidiano do SI Integral

sexta-feira, 10 de maio de 2013 0 comentários

A educação integral na IESI, por meio do Projeto SI Integral, possui no dia a dia das crianças, um acompanhamento nutricional profissional realizado por Dra. Fabiana Guerreiro (CRN3. 29006) e todas as 6ª feiras no espaço ESI Dancer’s atividades físicas como a dança e o judô.

A dança enquanto um processo educacional, não se resume simplesmente em aquisição de habilidades, mas contribui amplamente para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. O uso da dança como prática pedagógica favorece a criatividade, além de favorecer no processo de construção de conhecimento.

O ensino do Judô no âmbito escolar atua sobre o processo de desenvolvimento da criança, com intuito de transformar os alunos em homens e mulheres mais conscientes da importância e dos benefícios da prática de uma atividade física, com um conteúdo abrangente e rico em saberes que pode e deve fazer parte do ensino-aprendizagem.

A IESI tem ciência que ambas as atividades por meio das aulas buscam estabelecer dimensões afetivas, cognitivas, motoras  e socioculturais, bem como, a alimentação saudável deve ser incentivada e acompanhada para completar o desenvolvimento geral dos educandos.

Confira no álbum SI Integral 2013 essas e outras atividades da educação integral na instituição.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI