Vídeo registra aula de química na IESI com ambiente digital

sexta-feira, 3 de maio de 2013 0 comentários

Com a chegada do iPad no Brasil, no final de 2010, surgiram iniciativas de empresas de médio porte e grandes corporações para a utilização dessa nova tecnologia apresentada pela Apple.

No segmento educacional, abre-se um leque de possibilidades. Apesar disto, são poucas as iniciativas, e estas visam, principalmente, ao uso do iPad como instrumento de leitura dos tradicionais materiais didáticos. Na parceria com o UNOi o foco é o uso do iPad como instrumento de transformação dos tradicionais materiais didáticos em conteúdo multimídia interativo, na busca pela inovação das práticas escolares, tanto no aspecto tecnológico quanto no curricular com intuito de transformar esta ferramenta em mais um recurso de conhecimento e aprendizado.

A IESI reestruturou e ainda está na melhoria de mais condições para a utilização dessa nova tecnologia na qual já tem inúmeros registros, entre fotos e vídeo, das aulas com ambiente totalmente digital.

Com esta atmosfera digital e em mais um lançamento de vídeo, a aula de química da professora Nilza nos demonstra por meio do diagrama de Linus Pauling ou diagrama das diagonais, a distribuição eletrônica de átomos neutros em níveis ou camadas, na qual auxiliada pelos iPads motivou e facilitou o aprendizado nos 1º anos do Ensino Médio.

Assista ao vídeo e confira:

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI