O Xadrez Matemático da IESI

quarta-feira, 8 de maio de 2013 0 comentários

Devido à natureza lúdica o homem criou e desenvolveu inúmeros jogos e desportos que acompanha seu desenvolvimento na sociedade. Dentre todos os jogos, o xadrez tem prestígio no mundo por ser um esporte voltado para o desenvolvimento de algumas habilidades como o raciocínio lógico, a concentração e a atenção (Rezende, 2005).

NA IESI, esta modalidade auxilia o professor Jonny, responsável pelo projeto, na proposta de interdisciplinaridade da instituição, na difícil tarefa de ensinar matemática e outras disciplinas, de forma mais prática e divertida.

Professor Jonny relata que as atividades desenvolvidas nas aulas de xadrez com foco na matemática, têm o objetivo de reforçar e desenvolver as habilidades de calcular por meio da fileira e da coluna, e, sobretudo, trabalhar o calculo abstrato.

O Xadrez Matemático, como é conhecido por todos, também auxilia o ensino tradicional da tabuada, no qual os estudantes desenvolvem outras formas de pensar e entender o processo de multiplicação e consequentemente obtém uma melhoria no rendimento escolar.

Veja algumas imagens do desenvolvimento do Xadrez Matemático, entre outras atividades da modalidade no álbum Xadrez 2013

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI