A importância do colorir para as crianças

quarta-feira, 22 de julho de 2015 0 comentários

Colorir desenhos é uma atividade natural extremamente importante e que incentiva o desenvolvimento de várias e essenciais capacidades.

Desenhar e colorir são formas de expressão pessoal por excelência das crianças, que nem sempre conseguem se exprimir adequadamente por meio da fala ou da escrita. O simples ato de colorir pode ser terapêutico para muitas crianças, sendo uma atividade utilizada em muitos hospitais, centros de aprendizagem e instituições para possibilitar o “descarregar” de emoções, sentimentos e frustrações.

Colorir é uma diversão, mas também aperfeiçoa as capacidades motoras das crianças, pois além de se entreterem quando colorem, interagem com marcadores, tintas, lápis de cor, de cera e papel, trabalham e a fortalecem os músculos das mãos. Colorir exige uma coordenação básica e um esforço conjunto entre os músculos dos braços e os das mãos que, uma vez desenvolvidos, permitirão às crianças executarem atividades mais exigentes, sem maiores dificuldades.

O 3º ano do Ensino Fundamental da professora Amélia realiza muitas atividades de colorir principalmente nas comemorações educativas como pode ser conferido no álbum Atividades do Ensino Fundamental I da IESI.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI