Caros leitores e comunidade em geral,
segundo o xadrez, que surgiu no Sudoeste da Europa na segunda metade do Século
XV, é muito mais que um jogo, mas sim um excelente exercício mental , segundo
definição do escritor Johann Wolfgang Goethe, há mais de dois séculos. Essa
afirmação é comprovada por estudos como o da Universidade de Hong Kong, que
provou por meio da pesquisa do Dr. Yee Wang Fung que os estudantes que jogam
xadrez têm uma melhoria de 15% em provas de matemática após o início da
prática. Na Venezuela, o projeto Learning to Think Project concluiu que até
mesmo o QI de uma criança pode ser aumentado por meio do treino do xadrez. Além
disso, a pesquisa de William Levy, do Departamento de Educação de Nova Jersey,
nos EUA, mostra que o jogo interfere também em questões pessoais, como a autoestima
e confiança.
O Projeto de Xadrez nos traz cenas das
turmas de treinamento da instituição, do envolvimento das crianças e jovens com
a modalidade no xadrez gigante ou nos iPads, bem como momentos de descanso e
lazer dos professores nos tabuleiros, como podem ser conferidas no álbum Projeto de Xadrez IESI 2015, no qual todos utilizam o xadrez
como ferramenta de aprendizado e conhecimento. Portanto a IESI concorda com as
pesquisas e acompanha e vivencia o desenvolvimento interdisciplinar de seus
estudantes.
Por
Marketing e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário