A IESI e o Dia Mundial do Meio Ambiente

segunda-feira, 5 de junho de 2017 0 comentários
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho, pois nessa data que foi instituído em 1972 pela ONU - Organização das Nações Unidas, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. Durante esse encontro, que ficou conhecido como Conferência de Estocolmo, foram estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo planeta.

Essa diretriz foi incorporada à Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, a qual dedicou um capítulo inteiro ao Meio Ambiente, e sabiamente estabeleceu, em seu Art. 225, que: “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defesa e preservação para as presentes e futuras gerações”.

A IESI comemora essa data importante em sala de aula por meio de vídeos e atividades que despertem a conscientização e a educação para preservação do meio ambiente, as quais posteriormente serão publicadas as imagens.

Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja. (Chico Xavier)


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI