O processo de ensino e aprendizagem da
disciplina de matemática deve ser bem trabalhado nas escolas, para que os
alunos tenham uma boa construção do pensamento lógico-abstrato.
A utilização de técnicas lúdicas como
jogos e brinquedos e brincadeiras direcionadas pedagogicamente em sala de aula,
além de atividades diversas, podem estimular os estudantes na construção do
pensamento lógico-matemático de forma significativa e a convivência social.
Na IESI, as professoras de matemática
Sonia Piola, Lucia Sassá e Abinoan de Paula, no Ensino Fundamental, utilizam de
estratégias didáticas para ensinar o conteúdo matemático, com a finalidade de
despertar o interesse dos alunos ou reforçar a aprendizagem, utilizando a
tecnologia e desenvolvendo o jogo da trilha com os 4º anos, a construção de estruturas
geométricas com os 5º anos e os trabalhos dos tipos de poliedros: nome, faces,
arestas e vértices com os 6º anos, bem como, o aprimoramento do Teorema de
Pitágoras nos 9º anos, como pode ser observado no álbum Atividades do Ensino Fundamental 2017..
Por
Marketing e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário