Workshop de Teatro na IESI

terça-feira, 20 de junho de 2017 0 comentários
O teatro pode ser usado também como uma ferramenta pedagógica, pois essa atividade na escola cria a possibilidade do estudante se colocar no lugar do outro e experimentar o mundo, além de desenvolver muitas habilidades. O contato com a linguagem teatral ajuda crianças e adolescentes a perderem continuamente a timidez, a desenvolverem e priorizarem a noção do trabalho em grupo, a se saírem bem de situações onde é exigido o improviso e a se interessarem mais por textos e autores variados.

Com esse intuito, a professora de Artes Valdelice Alves, promoveu no dia 03 de Junho, sábado, um workshop, com palestra do diretor de teatro convidado Paulo Alves para os alunos IESI, que ativamente participaram de dinâmicas e performances de personagens já representados em várias peças teatrais. Essas atividades podem ser observadas no álbum Momentos IESI 2017, evento esse que teve a montagem com colaboração de alunos e a presença de outros educadores da instituição.

A professora Valdelice relata que o teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, podendo colaborar para que o estudante tenha oportunidade de atuar efetivamente no mundo, opinando, criticando e sugerindo e, também permite ajudar a desenvolver alguns aspectos como: criatividade, coordenação, memorização e vocabulário.


 Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI