Nota de Esclarecimento sobre a Influenza

quarta-feira, 11 de setembro de 2013 0 comentários

A IESI vem por meio de este esclarecer e orientar toda comunidade escolar sobre o fato ocorrido com o professor da UNIESP, que infelizmente foi a óbito com diagnóstico da influenza.

A instituição tem ciência que a influenza ocorre o ano todo sendo mais frequente nos meses do outono e do inverno em nossa região. Devido a este fato oficializou antecipadamente uma vacinação com o Posto de Saúde do Jardim Santa Bárbara, no qual a maioria dos professores e colaboradores se vacinaram e preventivamente se imunizaram para tal ocorrência.

As orientações e informações dadas para IESI pelos órgãos competentes como Vigilância Sanitária e Subprefeitura da região de São Mateus não alarmam para nenhum tipo de ação imediata ou vacinação em massa, não sendo necessário dispensar os alunos ou suspender as aulas, pois a higienização preventiva foi devidamente realizada, como habitualmente, e toda comunidade escolar orientada, não havendo risco de contágio.

Consulte se necessário o Portal da Saúde: Protocolo de Tratamento de Influenza 2013

Confira também a publicação anterior do blog da IESI, Atentem-se com a gripe suiná!,             a preocupação que a instituição  possui em sempre orientar e prevenir.

OBS: A IESI acaba de ser informada pela responsável da Vigilância Sanitária do Grande ABC que o diagnóstico do professor não foi confirmado ainda e que seremos notificados de tal informação assim que sair o resultado. 

Por Marketing e Eventos


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI