Segundo Léa da Cruz Fagundes, diretora
do laboratório de estudos cognitivos da Universidade Federal do Rio Grande do
Sul e colaboradora do UNOi, a inteligência e seu desenvolvimento, ainda
desconhecido, estão expressando funções e produções inesperadas em idades muito
precoces e nas condições mais surpreendentes, quando a familiaridade com a cultura
digital é garantida pelo amplo acesso aos computadores em rede e pelo seu uso
natural e frequente.
A qualidade da educação pode se
expressar pelos níveis de desenvolvimento alcançados nos processos de produção
do educando que aprende sobre os conhecimentos recebidos em sua cultura tanto
pelas novas dimensões e descobertas do aprendiz nesses conhecimentos, como pela
transferência de novas contribuições emergentes, sejam sociais, tecnológicas ou
artísticas.
Com a parceria do UNOi que agrega essa
e outras premissas, a IESI com a adequação e reestruturação para uma cultura
digital e menos conteudista, como ferramenta de aprendizagem e aquisição de
saberes, desde a Educação até o Ensino Médio, vem desenvolvendo diversas
atividades em todas as disciplinas que contemplam pesquisas, apresentações de
trabalho, provas, desafio, jogos educativos e expressão corporal e cognitiva, na
busca pelo uso da tecnologia de modo a favorecer o desenvolver as habilidades
importantes e necessárias para se viver bem no século XXI, tais como:
autonomia, pensamento inferencial, elaboração de estratégias e hipóteses e
planejamento.
Confira e acompanhe as atividades de
uma instituição que educa para transformar no álbum A cultura digital na IESI.
Acesse também o álbum O iPad no Ambiente Escolar 2013.
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Marketing e Eventos
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